sábado, 18 de junho de 2011

Malária

Malária,Causas da Malária,o que é Malária!


Malária

A malária é um tipo de doença que ataca pessoas atraves de parasitas que entram no seu corpo. Isso ocorre quando são picados por certas espécies de mosquitos que foram infectadas pelos parasitas. Isto é muito grave, porque os parasitas vão se alojar nodas pessoas. Aqui eles vão continuar a múltiplar e, em seguida, eles vão começar a atacara as células vermelhas do sangue no corpo.

Se a malária é tratada logo no início uma pessoa tem uma boa chance de sobrevivência. No entanto, muitas pessoas não associam a doença com a picada por mosquitos. Muitos dos sintomas da malária são semelhantes aos da gripe. Eles incluem febre, dor de cabeça e vômitos. Até um período de duas semanas pode ocorrer entre a picada do mosquito eo aparecimento dos sintomas da malária.

Existem alguns medicamentos muito bons, que podem matar os parasitas no organismo. Quanto mais cedo a pessoa procura tratamento médico, são melhores suas chances de recuperação. Esta doença pode realmente destruir o sistema imunológico e levar muito tempo para uma pessoa se recuperar completamente da Malária. Doenças simples que podem se tornar um perigo grave neles devido ao seu sistema imunológico ser tão enfraquecido pelos parasitas.

Mais de 500 milhões de pessoas são diagnosticadas anualmente com um dos quatro tipos de malária. A maioria destes casos ocorrem em países do terceiro mundo. Indivíduos que viajam para essas áreas são necessárias para obter uma vacina para ajudar a prevenir as chances de eles contrair qualquer forma de malária.

No entanto, um problema é que muitos dos mosquitos que os parasitas se tornaram imunes a certas vacinas. Isto significa que você pode pensar que você vai ser salvo de contrair malária, mas que não é o caso. Os cientistas continuam a monitorar os mosquitos para saber para mais sobre os parasitas e oferecer vacinas mais eficazes que podem ajudar a impedir as pessoas de entrar em contato com ela.

Existem muitos medicamentos diferentes que podem ser dados a uma pessoa diagnosticada com malária. O que será dado depende do que a região tem prontamente disponíveis. Ele também irá depender do tipo de malária que foi diagnosticada, bem como a gravidade da mesma. Em muitos países do terceiro mundo simplesmente não há medicação suficiente para todos aqueles que se tornaram infectados com malária.